sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Quem quer falar de intimidade conjugal?





A intimidade conjugal, nas suas dimensões diversas, é um tema que tem vindo a despertar a atenção da comunidade científica ao longo do tempo, pela sua importância na vida do casal. A investigação para a qual pedimos a sua colaboração está a ser feita no âmbito da tese de doutoramento de Luana Cunha Ferreira (Psicóloga), em Psicologia da Família e Intervenções Familiares, no âmbito do Programa de Doutoramento Inter-Universitário da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa e da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, sob orientação científica das Professoras Doutoras Isabel Narciso e Rosa Novo.

A finalidade desta investigação é contribuir para o enriquecimento dos conhecimentos sobre significações e percursos de de diversas dimensões da intimidade conjugal, bem como sobre as relações entre estas variáveis, as quais são fundamentais na vida do casal. As entrevistas, efectuadas simultaneamente a ambos os membros do casal, têm a duração máxima de duas horas e serão efectuadas pela doutoranda Luana Cunha Ferreira (Psicóloga) e por uma finalista do Mestrado Integrado em Psicologia.

Para participar, os casais necessitarão de preencher os seguintes requisitos:

1) Estarem casados ou a viver em união de facto;
2) Serem maiores de 18 anos e terem concluído o 9º ano de escolaridade ou equivalente.

Para participar, envie um email para projectointimidades@gmail.com e brevemente entraremos em contacto consigo.

Todo o estudo decorrerá segundo os princípios éticos internacionais aplicados à investigação em Psicologia, particularmente no que se refere à confidencialidade da informação recolhida. A sua participação é voluntária e apenas se realizará mediante o seu acordo. Poderá interromper a sua participação a qualquer altura sem prejuízo para si e poderá aceder aos seus dados. Adicionalmente, pomos à disposição dos participantes no estudo o Serviço de Apoio à Comunidade da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.

Se por qualquer motivo não puder ou não quiser participar, agradecemos que nos envie contactos de casais que preencham os requisitos acima mencionados e que julgue poderem estar interessados em participar.

A sua participação será essencial para a execução deste projecto de investigação e contribuirá para a investigação nacional nesta área científica de elevada relevância social.

Obrigada pela sua colaboração!

MAIS INFORMAÇÕES EM


Sem comentários: